Olá, eu sou o Saulo de Paula, sou formado em ciências econômicas e também especialista em gestão de pessoas.
Trabalhei em diversas áreas e hoje trabalho onde sempre desejei.

PREFIRO SER RECONHECIDO COMO TERAPEUTA.

Ser pós-graduado e ter me formado em diversas áreas das emoções humanas auxiliaram o meu verdadeiro propósito, ser o TERAPEUTA que desejei ser.

Um dia olhei para minha vida, para a vida dos meus pais e entendo, hoje, que muitas coisas que aconteceram só podiam ter acontecido daquela forma e não adianta minha condição humana tentar retroceder e ficar imaginando, repetidas vezes, o que eu poderia ter feito diferente.

Talvez você esteja passando por muitos problemas e esteja pensando se pudesse ter feito algo diferente, será que estaria sentindo o mesmo sentimento?

… Sentir remorso, sentir que chegou tarde, ter algum arrependimento, sentir culpa, sentir rancor… sentir ansiedade, sentir mágoa,

tudo isso é algo que nos tira do equilíbrio e da alegria de dias melhores…

Sim, eu entendo o que é isso, mas vou te mostrar nas próximas postagens porque não adianta querer voltar no passado… Convido você à me acompanhar nessa jornada!

Se você for alguém que não vivencia esses sentimentos, mas deseja ajudar uma pessoa com esses sentimentos… trago uma boa notícia para você também: A minha história, sobre como eu me libertei dos meus traumas do passado, das minhas dores, pode te ajudar a encontrar um caminho.

Vou te falar rapidamente o que passei no passado e o que isso resultou em minha vida: estava sem norte, perdido emocionalmente e triste, pelo abandono do meu pai. Vendo minha mãe sofrer com os filhos pequenos, eu era somente um adolescente. E sofremos para passar pelas dificuldades.

Tem um ditado popular que diz: “tudo passa”, e eu descobri, com a minha própria vida, que realmente tudo passa, mas eu não era o mesmo com o passar do tempo. Alguma coisa estava errada e se tudo passava, como diz o ditado popular, estava levando embora junto minha felicidade, minhas alegrias, minhas chances de ter a minha própria família… então algo estava muito errado.

Nesse momento, eu conheci as quatro leis espirituais indianas:

  • Só poderia ter acontecido o que aconteceu;
  • Toda pessoa que chega é a pessoa certa;
  • Quando algo termina, tinha que terminar;
  • Toda vez que você iniciar, é o momento certo.

E eu não tinha a menor ideia dessas leis. Talvez se essas leis fossem somente contos populares, mas ainda assim fariam sentido para mim, e fizeram sentido porque eu descobri que precisava me reformular, ou reformar, ou refazer… era indiferente, mas algo, urgentemente, precisava ser feito, e precisava ser feito primeiro em minha mente, antes de ser feito em qualquer outra área da minha vida.

Não adiantaria eu corrigir meu trabalho, meus comportamentos com namorada, meu comportamento com amigos… algo precisava mudar dentro da minha cabeça.

Chegou um momento em que eu tinha que me reconstruir…

E duas chaves caíram em minhas mãos:

  • Que primeiro eu DEVERIA ENTENDER que precisava mudar minha mente. As 4 leis mostraram que eu fazia tudo diferente do que elas falam… e isso estava me machucando… então eu precisava fazer certo.
  • A segunda chave era que precisava mudar algo em MINHA MENTE.

Mas mudar o quê? Como? Eu só tinha um pequeno sinal, aquelas 4 leis que caíram em minhas mãos…
Poderia passar batido, somente 4 frases, somente um conto, mas elas me tocaram.
Elas fizeram eu pensar realmente em minha vida.

Nesse momento, entendi algo importante sobre o universo,

QUE TUDO O QUE ACONTECE TEM CAUSAS E EFEITOS, MAS ESCOLHER O EFEITO POSITIVO EM MINHA VIDA, ERA UMA ESCOLHA.

Por causa dessa terceira chave, eu escolhi ser melhor do que tudo o que passei e do que senti. Eu escolhi me libertar desse passado para viver um presente e um futuro melhor. Agora era preciso agir!

Minha busca começou…
Como um cachorro cego que fareja a comida: eu abria vários livros, buscava conversar, fui em terapias, buscava entender o que estava acontecendo. E investi muito para descobrir como mudar minha mente inconsciente que me consumia com as sombras das dores do passado.
Eu queria construir novas memórias, ajudar a mim e à minha família. Eu precisava de novos sentidos, novos programas internos, novos pensamentos, novos valores e crenças positivas sobre mim mesmo!

E encontrei.

Mas antes de falar como encontrei, quero compartilhar um aprendizado importante com você.

ESSE APRENDIZADO É NECESSÁRIO PARA ENCONTRAR QUALQUER RESPOSTA QUE DESEJE TER DO UNIVERSO.
QUANDO DECIDIMOS SAIR DA CAIXA E VER O MUNDO QUE TEM FORA DELA, ENFRENTAMOS RESISTÊNCIA. ESSA RESISTÊNCIA VEM DE TODA PARTE, INCLUSIVE NÃO CONSEGUIR ENCONTRAR RESPOSTAS DE IMEDIATO É UM EXEMPLO DE RESISTÊNCIA.

Essa resistência é como uma energia oculta, que anda por nossos pensamentos, pelos eventos do dia, pela frequência das pessoas que passam por mim no dia… E tudo, desde bater um carro até brigar com o atendente da padaria, é a resistência colocando travas para eu mudar minha mente para outro nível.
É bem nesse momento que o universo testa se você realmente quer mudar.

E pegue agora uma chave de desbloqueio de vida que vou deixar aqui para você:

Nesse teste, durante o momento em que você ainda não alcançou as respostas, o universo percebe que você dará valor às respostas quando encontrar. E então a mágica acontece e ele te envia sinais de onde estão suas respostas.
Você pode chamar de energia, de universo, de Deus, de força do psicológico, poder da mente, o segredo, oração quântica… existem muitos nomes, mas independente do nome que você dê, o que se espera de você é uma coisa, um passo simples:

“NÃO FIQUE ESPERANDO A SORTE, OU UMA BENÇÃO, OU UMA LIBERTAÇÃO, OU UM SONHO… CAIR EM SUAS MÃOS DE FORMA RÁPIDA E FÁCIL SOMENTE PORQUE PEDIU, OROU, MEDITOU… É NECESSÁRIO VOCÊ SENTIR O APRENDIZADO QUE O UNIVERSO QUER QUE VOCÊ TENHA. É ESSE APRENDIZADO QUE SERÁ A CHAVE PARA ABRIR AS PRÓXIMAS PORTAS”.

E nesse momento eu fui para a luta, fui determinado a pensar diferente, a olhar tudo com uma nova lente. Ter mais clareza virou uma missão para mim. Clareza do que eu gostaria de viver e do que precisava fazer, para deixar como me ensinaram a viver a vida, para trás.

Mas deixar para trás não de uma forma inquieta, sentindo revolta, sentindo mágoa… eu precisava deixar essa pedra pesada para trás, honrando a minha história, porque foi a única coisa que meus pais puderam fazer por mim, na limitação deles. E hoje eu entendo isso.
Lembra da primeira lei espiritual indiana que eu disse acima?

TUDO O QUE ACONTECE ERA A ÚNICA COISA QUE PODERIA TER ACONTECIDO. E ISSO É LIBERTADOR!

Agora posso contar para você como encontrei minha resposta.

Minha jornada para o despertar aconteceu com 6 fases.
Estudei minha transformação e traduzi para você nessas etapas porque percebi um fato importante: descobri através dos inúmeros atendimentos que fiz que nessa jornada seguem as mesmas etapas, para todos os seres humanos. Não importa sua idade, sua profissão, sua espiritualidade, sua religião. Somos iguais nessa busca. Não depende de inteligência, renda ou bom networking…

Em breve vou te mostrar quais são os sete passos para o despertar… Até mais!