Esta é a sexta parte da série A Trilha, caso não tenha lido a Introdução ainda, ou as anteriores, clique AQUI!
Foi nesse nível, O Paraíso, que eu descobri o que realmente eu gostaria de viver. Toda essa jornada até aqui me fez muito maior e muito melhor do que eu imaginava ser.
E quero te ajudar a ter essa sensação.
Mas nós conquistamos essa fase quando estamos alinhados com as 4 chaves que te mostrei, na fase da ponte.
Ao alinhar suas 4 chaves, conseguirá conquistar um nível de realização que é o da felicidade ao ver “O OUTRO TAMBÉM ALCANÇAR SEU PROPÓSITO E LIBERTAÇÃO EMOCIONAL”.
Sim, é o que você entendeu, o paraíso não é autocentrado. O paraíso é aquele local que, ao entrar, você gostaria que todos estivessem vivendo no mesmo lugar.
É um local onde não há escassez, só tem abundância.
Veja bem o que vou falar para você agora, o paraíso está dentro de você.
Ao correr de todo esse e-book você aprendeu que se libertar das percepções que outros lhe deram, para construir as percepções que te fizessem frutificar em sua própria vida, é o maior propósito até a fase da ponte.
Mas e depois, o paraíso é para sempre?
Não. Toda felicidade é um estado.
A vida é uma caixinha de surpresas e amanhã precisa existir para que o hoje, seja chamado de hoje. O passado precisa haver para que hoje tenhamos percepções diferentes no futuro.
Não é diferente com a fase do paraíso.
Você verá que o seu novo mapa mental te faz bem. E que o mundo lá fora, a vida das pessoas da sua família, amigos, parentes, colegas do trabalho, filhos… continuam sobre o mesmo estigma, sobre a visão de que o que elas estão vivendo é o território.
Continuam presas na dor de querer mudar o passado.
E como você descobriu, com a minha própria jornada, que o primeiro aprendizado é: “tudo o que aconteceu é a única coisa que poderia ter acontecido”. E que saber disso é libertador e conduz para um novo pensamento. Conduz para uma nova essência e forma de ver e viver a vida.
Então, após você mudar sua vida, terá a percepção de que é fácil, mas não é simples, essas pessoas conseguirem ajuda.
E então você chegará no mesmo momento em que passei pelo que passei, e agora estou ajudando você a passar. E, talvez, amanhã, o propósito de ajudar o outro a mudar seja despertado em você.
Como uma corrente do bem, a descoberta da liberdade emocional, de uma vida boa de ser vivida, começa comigo, amanhã começa com você e, depois de amanhã, começa com as pessoas que você ajudou.
Essa jornada de transformação pessoal, para você ressignificar primeiramente sua vida, para buscar sua felicidade, seu bem-estar, seus sonhos, começa hoje.
Essa foi a sexta parte da série A Trilha.
Em breve postarei a conclusão e te farei um convite…
Até mais!