Esta é a terceira parte da série A Trilha, caso não tenha lido a Introdução ainda, ou as anteriores, clique AQUI!
Quando se abandona o medo e a paralisação para enfim ter a decisão de agir, o universo se encarrega de lhe dar uma nova direção. Ele abre os caminhos para que você escolha um por onde caminhar.
É uma fase de autoquestionamento. É o momento em que você olhará para a frente e, ainda mesmo sem muita assertividade, tem a certeza de que um novo caminho é esperança.
ESSE NOVO CAMINHO É UMA NOVA PERCEPÇÃO. É O INÍCIO PARA A EXPANSÃO DA MENTE
É uma fase ótima na jornada pela libertação emocional. Essa fase traz muitas respostas, e mesmo que nem sempre sejam as respostas que gostaríamos de ter sobre nós mesmos, sabemos que estamos no caminho. Sabemos como nosso pensamento se formou e conhecemos quais as estruturas psicológicas que firmaram esses pensamentos no subconsciente.
O primeiro plano desse nível de descoberta é que sua forma de pensamento não representa a forma de pensamento do mundo. E isso é uma ponte ao futuro maravilhosa. Saber disso permite a todos se olhar com menos peso. E mais leveza nessa fase é fundamental.
Nós, terapeutas, chamamos essa descoberta de “O mapa não é o território”. Saber que tudo o que vimos em nossas vidas e na vida de nossos familiares não representa a realidade, nem representa a melhor forma ou a única forma de construir nossa realidade.
NOSSA FORMA DE VER O PASSADO E QUEM SOMOS, ERA UM TERRITÓRIO. SOB NOSSO PONTO DE VISTA. ERA UM TODO DE TUDO O QUE SABÍAMOS DE NÓS MESMOS.
O conjunto de pensamentos e ações construiu aquela realidade, aquele território. Então, se deseja ter uma vida diferente, agora é o momento de aprender que suas ações, atitudes, comportamentos e pensamentos de hoje precisam mudar para se conectarem com a essência daquilo que você quer viver.
Agora você sabe que essa construção se chama NOVO MAPA. E um mapa é sempre somente uma versão do território. Sinta-se agora à vontade para construir um novo mapa de sua vida. E, se desejar, voltar e fazer novos mapas. Nada em nossa vida é fixo como um território.
O mapa não é o território.
Essa foi a terceira parte da série A Trilha.
Em breve postarei a parte 4…
Até mais!